AEROPORTO DE CASCAVEL

Quase 100 mil passageiros a mais

Mesmo com menos pousos e decolagens, número de passageiros que passaram pelo aeroporto de Cascavel no ano passado teve aumento expressivo

Luiz Carlos da Cruz

A entrada em operação de aeronaves de grande porte no Aeroporto Municipal Coronel Adalberto Mendes da Silva elevou de forma considerável o número de passageiros que embarcaram e desembarcaram em Cascavel no ano passado.

O aumento significativo ocorreu mesmo com a redução do número de pousos e decolagens. De acordo com informações da administração do aeroporto, no ano passado passaram pelo aeroporto 241.165 passageiros. Isso supera longe o número de embarques e desembarques de 2018, que ficou em 149.172 .

Por outro lado, o número de pousos e decolagens de aeronaves caiu de 8.400 em 2018 para 8.188 no ano passado. A expectativa é de que neste ano mais de 250 mil passageiros passem pelo aeroporto de Cascavel.

O prefeito Leonaldo Paranhos está articulando o início da operação de mais uma companhia com voos regulares em Cascavel. Atualmente, os voos são ofertados pela Gol Linhas Aéreas e Azul Linhas Aéreas.

Novo terminal

O novo terminal de passageiros, que deve ser concluído em março, dará mais conforto nas esperas durante as viagens. O terminal de 5.900 m² está com 70% da obra executada.

Com a conclusão das obras, o aeroporto de Cascavel será um dos mais modernos do Brasil. Na semana passada, o prefeito interino Alécio Espínola assinou a ordem de compra de dois fingers para o terminal. Os conectores móveis têm a função de interligar as aeronaves de grande porte ao terminal, garantindo acessibilidade e segurança no embarque e desembarque de passageiros.

Related posts

Leave a Comment