Prefeitura cede terreno para implantação de Escola Adventista em Toledo

Por Juliana Muniz

A câmara de vereadores de Toledo aprovou, na última semana, a concessão de um terreno para a implantação de uma escola adventista na cidade. O pedido foi homologado pelos adventistas em agosto de 2016, e após um ano e meio de tramitação, o Prefeito Lucio de Marchi assinou o documento de autorização no dia 29 de março.

A diretora da Educação Adventista para o oeste do PR, Lindalva Lobato, explica que o desejo de implantar uma escola em Toledo é antigo, mas que a instituição não teria condições de arcar com todas as despesas, “por isso a ajuda do poder público está sendo de extrema importância”, afirma.

O terreno foi doado em caráter de concessão, ou seja, só poderá ser utilizado para a implantação da escola, caso contrário deverá voltar aos domínios da prefeitura. Além da ajuda da Prefeitura com a concessão do terreno, a sede sul brasileira da educação adventista está enviando subsídios para auxiliar nos custos da obra.

Marchi aponta que o município sempre apoiou a vinda de instituições de ensino, “ficamos muito interessados quando a Educação Adventista nos procurou, porque sabemos que é uma rede educacional de referência mundial e temos certeza que vai agregar muito na educação de Toledo”, afirma.

A escola, que será a primeira confessional evangélica na cidade, vai atender uma grande demanda de pais que buscam uma instituição de ensino com valores. “Toledo nasceu, cresceu e vive no berço da religião. E isso é muito positivo, porque a presença de Deus está aqui. Então estamos muito felizes com a vinda da escola adventista, que está aberta para todos, não só apenas evangélicos”, enfatiza Marchi.

“Demorou mais do que esperávamos, mas foi para que tudo fosse feito dentro da legalidade absoluta”, destaca o prefeito. Agora com tudo oficializado, o próximo passo será a apresentação do projeto de construção da escola. O departamento de engenharia da sede administrativa oeste paranaense adventista já vinha estudando o terreno que totaliza mais de 4 mil m². A previsão é que a escola inicie as aulas em 2020. “O planejamento é que a instituição comece atendendo educação infantil ao fundamental I, e conforme a conclusão de outras etapas da construção, agregaremos as séries até o ensino médio”, finaliza Lobato.

A Educação Adventista está presente no Brasil há mais de 120 anos. Atualmente, o oeste do Paraná conta com 2.750 alunos, e Toledo abrigará a sétima unidade da rede na região.

Deixe uma resposta