Oração pela cidade de Cascavel marca inauguração de monumento na Praça da Bíblia

No próximo domingo (10) é comemorado o Dia da Bíblia.

Ontem, em Cascavel (PR), uma solenidade que contou com a participação do prefeito Leonaldo Paranhos e do presidente da Câmara de Vereadores, Gugu Bueno, marcou a inauguração de um monumento dedicado ao livro que norteia a fé dos cristãos.

A Praça da Bíblia voltou a ter uma representação das Escrituras Sagradas.  Uma grande Bíblia aberta com a inscrição do versículo 105 do capítulo 119 de Salmos foi edificada na Praça. O texto diz: “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho”.

Vários pastores estiveram presentes na solenidade que contou com momentos de oração e intercessão a Deus pela cidade.

Histórico

Desde que foi instituído o “Dia da Bíblia”, em 1549, na Grã Bretanha, os fiéis foram encorajados a interceder em favor de sua leitura.

No Brasil, a data passou a ser comemorada só em 1850, quando os primeiros missionários cristãos chegaram da Europa e dos Estados Unidos. Todo segundo domingo de dezembro, desde então, é dia de exposição, encontros de oração e reflexões sobre a Palavra.

Para a igreja brasileira, a comemoração especial passou a integrar também o calendário oficial da país, de acordo com a lei federal 10.335, tornando esse dia conhecido em todo o território nacional.

Atualmente, além das comemorações convencionais, os cristãos realizam shows, maratonas de leitura bíblica, constroem até mesmo monumentos e realizam distribuições das escrituras das mais variadas maneiras. Infelizmente, essas são ações restritas à igreja livre de perseguição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *