CASCAVELDESTAQUE

Noite de Glória: Israel Salazar estará na IPR em Cascavel

Pela primeira vez o cantor Israel Salazar estará em Cascavel.

No próximo domingo (8), ele e sua banda estarão na Igreja Presbiteriana Renovada (IPR) de Cascavel no evento “Noite de Glória”.

O culto especial acontece a partir das 19 horas.

Biografia

O cantor Israel Salazar nasceu no Rio de Janeiro no ano de 1989. Ainda criança, se mudou com os pais para Palmas (TO), local em que a família decidiu fazer missões. Sua experiência de conversão aconteceu aos oito anos de idade, em uma reunião familiar, onde fez sua decisão por Jesus, e, hoje, declara que sua vida nunca mais foi a mesma. Desde criança, esteve envolvido com a música dentro da igreja, aprendendo a tocar diversos instrumentos. Aos 16 anos participou de uma conferência em Sumaré, chamada “Adoração e Adoradores”. Ali, Deus usou várias pessoas para trazerem palavras sobre seu chamado. Uma experiência divisora de águas foi quando o pastor Massao Suguihara compartilhou sobre a entrega dos seus filhos ao campo missionário. Naquele momento, sua mãe o levou à frente e fizeram uma oração de entrega.

 

, em Marília/SP, e tem usado seus dons para edificação do Reino. Em fevereiro de 2017, Israel deu início ao seu mais novo projeto, “AVANTE”. É o segundo projeto solo do cantor, e diferente do CD “JESUS”, a proposta está totalmente voltada para à edificação da igreja. As composições são congregacionais, com o objetivo de levar à igreja mais próxima de seu ide. A mensagem do CD é apenas uma: quando a igreja vai AVANTE, as portas do inferno não irão prevalecer contra ela. O CD e DVD foram gravados em Marília/SP e logo mais estarão disponíveis nas lojas.

Em 2007, Salazar mudou-se para Belo Horizonte/ MG para estudar Louvor e Adoração no CTMDT (Centro de Treinamento Ministerial do Diante do Trono). Ainda estudante fez parte da banda CTMDT, gravando o CD/DVD “Não Haverá Limites”, sua primeira experiência de gravação. Sua primeira participação com a banda Diante do Trono foi no álbum “Tua Visão”, em 2009. Israel Salazar também fez dueto com Ana Paula Valadão nos CDs “Creio” (2012) e “Tu Reinas” (2014). Ainda no centro de treinamento, o cantor e compositor conheceu sua esposa, Priscila, com quem se casou em dezembro de 2011.

Atualmente, Israel é o líder de Artes na igreja PIB (Primeira Igreja Batista)

Deixe um comentário