Nascimento de bebê deixa governo inquieto

O nascimento de um bebê na cidade de Belém da Judeia é o assunto do momento na região. Algumas pessoas acreditam se tratar do Messias anunciado por vários profetas, entre eles Isaías. Há quem diga que a criança se transformará no homem que salvará a humanidade e já o denominaram de Rei dos Judeus.

A história, no entanto, não foi bem digerida no palácio do Rei Herodes que aparentemente sentiu-se ameaçado pelo bebê recém-nascido. No início da manhã de ontem, Herodes, após ficar sabendo que alguns magos  oriundos do oriente procuravam o bebê para prestar adoração decidiu conhecer a história mais de perto.

Assessores de Herodes que preferiram não se identificar disseram ao Manchete Bíblica que o rei ficou perturbado ao ouvir a história. Ele ficou mais perturbado ainda após reunir sacerdotes e mestres da lei para interrogá-los sobre onde deveria nascer o Messias. A resposta dos intelectuais foi enfática: Belém da Judeia. A cidade de Jerusalém também parece não entender a fama do bebê.

“Vão informar-se com exatidão sobre o menino. Logo que o encontrarem, avisem-me, para que eu também vá adorá-lo”, disse Herodes aos magos que estavam se deslocando para Belém. Pessoas próximas ao governo dizem que a Herodes intentou em assassinar a criança.

Vendas somente em Cascavel

Polêmica

A história do bebê que está dando o que falar está envolta em polêmica. O menino recebeu o nome de Jesus Cristo, mas está sendo chamado de Emanuel, que traduzindo significa “Deus conosco”. A polêmica está sobre os pais do bebê.

Segundo relatos de familiares, Maria, a mãe de Jesus, estava prometida em casamento para um homem chamado José, porém, antes que eles se unissem e mesmo sem manter relação sexual, Maria engravidou do Espírito Santo. Testemunhas ouvidas pelo Manchete Bíblica confidenciaram que José, um homem justo, não quis expor a mulher à desonra pública, mas pretendia anular o casamento secretamente.

Ele só mudou de ideia após um anjo aparecer-lhe em sonho e ter explicado a situação. “José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”, teria dito o anjo.

Assim que a criança nasceu, o anjo voltou a aparecer em sonhos para José e ordenou que ele e Maria fugissem para o Egito para que não fosse morto por Herodes. A fuga aconteceu durante à noite.

(A história do nascimento de Jesus Cristo pode ser encontrada nos dois primeiros capítulos do Evangelho de Mateus)

Deixe uma resposta