Molivi expõe artesanato na Feira do Morango

Obras de artesanatos feitas por internos do Molivi (Movimento de Libertação de Vidas) com madeiras reaproveitadas estão expostas e à venda na Feira da Morango, tradicional evento de Cascavel que foi aberto na última quinta-feira (9) no Centro de Convenções.

De acordo com o pastor Milton Cesar Fontoura Alves, presidente do Molivi, está sendo iniciada uma parceria com o projeto Economia Solidária, com o propósito de qualificação profissional e reintegração social e no mercado de trabalho.

O pastor Milton diz ser importante o envolvimento das igrejas para auxiliar as pessoas que são vítimas das mazelas espirituais e sociais.

Ele cita como exemplo que mesmo com aproximadamente 400 igrejas evangélicas em Cascavel, são poucas as pessoas cristãs que se envolvem no voluntariado e até mesmo pastores para ajudar nos devocionais diários ou semanais com os internos do Molivi.

“O Molivi é uma instituição de confissão Cristã, que tem basicamente lutado para sobreviver sozinho. Coloco-me a disposição de todos os meus amigos e colegas pastores para falar e mostrar o nosso trabalho junto ao Molivi, que fazemos com seriedade, responsabilidade e muito temor em meu coração”, declara o pastor.

Festa do Morango

A 19ª Festa do Morango prossegue até às 23 horas de domingo (12). A feira tem uma variedade de atrações, além das delícias feitas à base de morango, como gastronomia, chopp de morango, artesanato, cinema 3D, variedade de comércio, entre outras novidades.

O prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos prestigiou a abertura da feira.Paranhos foi homenageado por inserir, quando deputado em 2012 – por meio da Lei 17.146 – a festividade no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná, com o “Dia Estadual da Festa do Morango”, a ser comemorado anualmente no dia 11 de agosto.

Ele agradeceu o reconhecimento e disse estar feliz pela festa “ter tomado as proporções que tomou; nasceu no bairro [Jardim Maria Luiza] e aos poucos foi ganhando notoriedade, sendo hoje um evento que nos orgulha, representado a nossa cidade e as famílias do nosso Município para todo o Estado”.

Deixe uma resposta