Missão para transformar vidas

Há quase cinco meses quando deixou Cascavel para atuar como missionário pela Jocum (Jovens com Uma Missão) nos países bálticos, o jovem engenheiro Jhonata Neves embarcou em um ônibus apreensivo, cheio de vontade de levar amor ao próximo e anunciar as boas novas de salvação. De Cascavel rumou para São Paulo e de lá para a Letônia.

A missão se estendeu para a Lituânia, Estônia e Suécia onde Jhonata tem trabalhado e evangelizado refugiados, além de participado de inúmeras ações sociais.

Jovens preparam panquecas para distribuir para moradores de rua

“Essas últimas duas semanas foram incríveis. Ajudamos a Igreja da Panqueca a distribuir panquecas, café e chá no centro da cidade e em outra oportunidade também ajudamos o Exército da Salvação a distribuir waffles. Com isso tivemos a oportunidade de compartilhar o evangelho com a pessoas que passavam por lá. Conversamos com muitos locais, mas também vários imigrantes”, relata.

A Igreja da Pancake Church, ou Igreja da Panqueca, fica na cidade de  Borlänge, na Suécia. Nem mesmo a temperatura negativa impediu o grupo de jovens da Jocum a realizar o trabalho

Nem mesmo a temperatura negativa impediu os jovens de trabalharem na missão

“Fizemos biscoitos natalinos e fomos ao centro da cidade durante o evento do Primeiro Advento. Lá, cantamos músicas natalinas e distribuímos os biscoitos.Temos participado de vários encontros com jovens nas igrejas onde pudemos compartilhar do que Deus tem feito em nossas vidas.Também, fazemos várias caminhadas de oração, intercedendo pela cidade e pelas pessoas”.

O jovem cascavelense, que é membro da Igreja Batista Central, pretende continuar a missão em tempo integral a partir de janeiro e, para isso, precisa de muita oração e suporte financeiro. “Sexta-feira (8) irei compartilhar uma palavra em um grupo de jovens, orem pra que Deus fale através de mim. E também peço que continuem pelo suporte financeiro. A partir de janeiro estarei como missionário em tempo integral e precisarei de mantenedores regulares”, diz.

Jhonata relata que a missão não tem sido fácil, mas que Deus tem o sustentado por meio de intercessores. “Agradeço por todas as orações. Não tem sido fácil fazer esse trabalho missionário em uma cultura diferente da minha, mas as orações têm me dado força pra seguir nessa missão”, declara.

Você pode auxiliar financeiramente no projeto missionário fazendo depósito no Banco Itaú, agência 6899, conta 18.314-6.

Deixe uma resposta