DESTAQUEDOT BLESSED

Meu testemunho de transformação

Passei até meus 9 anos na cidade de Cafelândia(PR) e logo em seguida retornei com minha família a minha cidade de registro, onde tive minha primeira experiência com Deus entre os meus 14 e 15 anos. Foi em um retiro organizado pela Comunidade Evangélica de Cascavel, me lembro de pouca coisa, mas não esqueço de um musico Ricardo Denchuski, era professor de instrumentos musicais e naquela época vinha inovando com louvores ministrados ao ritmo do pop rock, a música servindo de instrumento.

Foi tudo muito passageiro, isso aconteceu no ano de 1998, ou seja, após 14 anos da minha primeira experiência com Deus, em março de 2012. Arrebentado pelas decisões tomadas, cheio de dívidas, sofrendo de depressão sem saber, cheio de vícios e bloqueios, desregrado da vida, sem expectativas para o futuro, com um vazio gigante dentro do peito, fui convidado por um grande amigo, Rodrigo Simão dos Santos, a visitar um culto na Igreja Sara Nossa Terra de Cascavel.

 Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se. Lucas 15:24

Cheguei sozinho na frente desta Igreja e nunca vou me esquecer deste momento. Sozinho eu consegui me deparar com uma terrível batalha onde o inimigo me acusando de diversas maneiras me fez retroceder e da porta da Igreja eu estava retornando para casa, mas chegando no cruzamento, parado entre semáforos, olhando para as ruas algo falou muito claro comigo. Percebi rapidamente que eu precisava encontrar o meu caminho, que eu precisava de ajuda pois sozinho até o momento tudo que eu tinha conseguido era arrebentar com meus sonhos. Posicionei-me, rapidamente voltei para a porta da Igreja e entrei sem saber o que me esperava.

Logo na porta me deparei com pessoas que eu já conhecia, o mais legal que eram pessoas que sempre me dei bem e que há tempo eu não via. Muitos tinham histórias vividas comigo, aquilo foi muito confortante, pois encontrei pessoas como eu dentro daquele templo. Foi o dia mais incrível da minha vida, tudo falava comigo, parecia realmente que as pessoas que dirigiam o culto sabiam de toda minha história. Logo no início, com o louvor o, choro tomou conta das minhas emoções. Eu não conseguia me controlar e no decorrer da palavra tudo ficava mais claro. Eu estava tomando uma surra através das palavras santas que eram declaradas.

É fantástico como as coisas começaram a se encaixar, os meus olhos começaram a se abrir e em meio ao choro e a dor, algo gritava dentro de mim falando que eu podia superar todas as coisas e que os meus sonhos poderiam, sim, se concretizar, mas que eu precisava decidir entre a verdade e as coisas do mundo.

Finalizando o culto, as palavras da Bispa Verinha foram tudo que eu precisava para entender o que gritava em mim. Ela disse: “Deus tá falando que tem uma pessoa aqui dentro que já tá sabendo que precisa aceitar, que precisa decidir andar com Cristo, essa pessoa chegou aqui sem saber porque, mas hoje ela sabe o verdadeiro sentido da vida, e mesmo que todos tenham te virado as costas você sabe que Deus pode transformar a sua vida”.

Ela fez o apelo, eu tomei a frente de todos que estavam naquele local e recebi a oração mais linda do universo que preencheu completamente aquele vazio que eu carregava comigo. Foi quando descobri que o vazio que eu tentava preencher de diversas maneiras e não conseguia, era exatamente do tamanho de DEUS.

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”2 Coríntios 5:17

 

Nova vida

Desde então venho conhecendo um novo significado de vida. Conheci as drogas junto ao álcool muito novo. Aos 13 anos eu consumia maconha e me embriagava com misturas de cachaça, refrigerante e vinho.  Entre os 15 e 16 anos, conheci a cocaína, que fez parte da minha rotina até os 29 anos. Ecstasy, ácido, crack, drogas injetáveis… eu sempre me encontrava dispostos à novas experiências. Por vezes brincava, “nunca me dei mal com droga nenhuma, sempre me dei muito bem com todas elas,” Conheci pessoas da periferia, de classe baixa, classe média e da mais alta classe social e todas elas buscando a mesma coisa, preencher um grande vazio cravado no meio do peito, envolvidas com jogos, se drogando, se corrompendo no tráfico, prostituição, criminalidade, passando por cima de amizades, acabando com suas famílias, vivendo uma vida de ilusão, correndo atrás do dinheiro e esquecendo do principal: viver e amar.

Oito anos e meio limpo, vivendo os sonhos de Deus para minha vida, corrigindo muitas coisas do meu passado até hoje, pois as consequências cabem a nós organizarmos. São batalhas diárias que quando colocadas na presença de Deus trazem um crescimento descomunal, são dias de lutas para dias de glória.

Pode acreditar, tem um milagre te esperando, resposta de Deus ao teu clamor. Eu sou prova viva dessa obra, o maior milagre Ele fez em minha vida. Eu tenho um Deus que é sobre tudo e tem todo pode. Eu tenho um Deus que é imenso e nEle eu posso crer. Posso pela fé ver o mar se abrir, ver o impossível acontecer ver os montes se moverem numa só palavra.Posso caminhar sobre ás águas e mandar a tempestade parar, é possível, é possível se eu apenas crer.

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.1 Coríntios 1:18

 

Deixe um comentário