Liberdade religiosa é tema de treinamento na Adventista

A sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Cascavel foi sede de um treinamento para líderes que teve como tema “Liberdade Religiosa no Oeste do Paraná”. O treinamento ocorreu no dia 7 de abril.

O objetivo foi capacitar pessoas para atuarem junto à sociedde e garantir a todos a liberdade religiosa, conforme prevê o Artigo 5º da Constituição Federal. “Todo homem tem Liberdade Religiosa, de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular”, diz os incisos VI e VII da Carta Magna.

A capacitação foi realizada pelo advogado Samuel Gomes de Lima, presidente da Associação Brasileira da Liberdade Religiosa e Cidadania (ABLIRC). Ele também é membro da Comissão de Direito de Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP) e coordenador do Comitê da Socidade Civil em Apoio da Frente Parlamentar Paulista pela Liberdade Religiosa e também do Congresso Nacional e Editor da Luz Editora.

Nesse treinamento ficou pré-agendado uma data para o desenvolvimento ode uma ação junto à cidade de Cascavel no mês de outubro, com autoridades religiosas e públicas onde o Dr. Samuel estará presente novamente na cidade.

Deixe uma resposta