CASCAVELDESTAQUE

Jovem com uma missão: conheça o chamado missionário de Jhonata Neves

Os olhos de Jhonata Neves, um jovem engenheiro civil de 23 anos e que está concluindo a pós-graduação brilham quando o assunto é missão evangelística e social. Mesmo atuando na área de sua formação, ele está deixando a carreira para se dedicar a missões, atividade que sempre o atraiu e que ele já desempenhou e sempre esteve envolvido.

Agora, Jhonata tem um novo desafio missionário. Em agosto ele embarca para a Letônia onde vai se unir com jovens de diferentes países para uma nova missão. A primeira parada para o treinamento que antecede os trabalhos de ação social e mensagens de fé acontece na cidade de Riga, capital da Letônia. Os jovens missionários, no entanto, participarão de ações em outros dois países bálticos – Estônia e Lituânia.

Membro da Igreja Batista Central de Cascavel, Jhonata tem apoio da liderança de sua denominação religiosa para o trabalho, assim como tem apoio da família. A viagem, no entanto, é coordenada pela Jocum (Jovens Com Uma Um Missão), entidade missionária presente em mais de cem países. O trabalho é voluntário e custeado pelo próprio missionário.

Jhonata e a mãe Roze: apoio da família para a obra missionária

Chamado missionário

Sempre participando da igreja, Jhonata lembra que desde criança sempre teve uma atração forte por missões. “Quando eu era criança sempre orava pelos missionários”, lembra.

Em 2015, ele foi para uma escola de missões chamada Projeto Vida, em Curitiba. Foram duas semanas de atividades, uma de estudos e outra de impacto missionário com ações sociais e apresentações evangelísticas. “Foi uma das coisas que eu mais gostei de fazer na minha vida”, relata.

Depois disso, a chama missionária que já estava presente na vida de Jhonata só aumentou. Ele não vê problemas em deixar uma carreira promissora na engenharia civil para levar mensagens de fé e esperança ao redor do mundo. Diz que ser missionário, mesmo com as dificuldades que enfrentará, é o que pretende fazer para o resto da vida. Ele lembra que deixará o Brasil para fazer missão e ações humanitárias fora do país, mas destaca que missão é possível fazer em qualquer lugar, mesmo na cidade onde a pessoa mora.  “Em todo lugar tem gente que precisa ouvir a Palavra. O importante na verdade não é aonde você vai, mas se vai fazer a diferença. Que diferença faz se eu não fizer a diferença?”, indaga.

Auxílio

Jhonata vai para a missão custeado pela família e amigos que, assim como ele, são apaixonados por missão. “A obra missionária quase sempre é voluntária e custeada pelo próprio missionário”, observa. Quem quiser auxiliar financeiramente no projeto missionário pode fazer depósito no Banco Itaú,agência 6899, conta 18.314-6.

MENSAGEM DO JOVEM MISSIONÁRIO

“Amigos e irmãos, em agosto, pela graça de Deus, estarei embarcando em direção à Letônia para uma viagem missionária. Irei participar de um programa chamado Awakening Baltics Discipleship Training School (Escolha de Treinamento e Discipulado Despertar Báltico) pela JOCUM (Jovens com uma missão) de Valdemarpils na Letônia que é uma Missão internacional e interdenominacional, empenhada na mobilização de jovens de todas as nações para a obra missionária.

A princípio, o período será de 19 semanas, sendo 11 delas de treinamento e ensino e 8 de experiências práticas.

Por ser uma região mais fragilizada da Europa, é muito importante para mim, poder contar com o apoio de meus amigos e irmãos em cristo. Gostaria que estivessem orando pela viagem e pelo trabalho missionário que iremos realizar naquela região.

A obra missionária quase sempre é voluntária e custeada pelo próprio missionário. Sendo assim, em agosto eu estarei deixando minha carreira de engenheiro no Brasil para ser missionário voluntário no Leste Europeu. Toda ajuda financeira, também, é muito bem-vinda (dados na imagem de divulgação).

Se você se interessou e quer saber mais sobre essa viagem missionária, não hesite em me perguntar. Quem quiser se cadastrar para receber os boletins mensais informativos é só enviar um e-mail para Jhonata-nevs@hotmail.com e solicitar.

Desde já sou imensamente grato pelo apoio que já tenho recebido e pela oportunidade de ser instrumento de Deus para levar esperança e amor, tenho certeza que não é mérito meu, apenas graça e misericórdia de Deus sobre minha vida. Que Deus nos abençoe e faça vir o seu Reino aqui”.

Deixe um comentário