Irmã Zenira, esposa do pastor Pereira, descansa no Senhor

Nascida na cidade mineira de Arceburgo, em 1927 (Foi registrada somente em 1930), Zenira Francisca de Almeida dedicou sua vida ao Evangelho de Cristo e cuidou com amor e carinho de muitas pessoas ao longo de décadas. Desde outubro de 1948 ela era membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Casou-se com o pastor José Pereira de Almeida com quem teve cinco filhos (Neusa, Eunice, Raquel, Misael e Eliezer). Sempre acompanhou o marido em sua trajetória ministerial e passou por várias cidades onde ele foi pastor.

No Paraná, irmã Nira, como era chamada morou nas cidades de Astorga, Cruzeiro do Oeste e Umuarama.

Cascavel

A chegada em Cascavel aconteceu no dia 15 de setembro de 1976 quando seu esposo foi transferido para assumir a Igreja Assembleia de Deus, cujo templo ainda estava em construção. Foi uma mulher sempre disposta e alegre com todos que conviveram com ela.

Era a irmã Nira quem dava toda a retaguarda ao ministério do Pastor Pereira. Muitas vezes a igreja organizava eventos que reunia mil pessoas. Era ela quem cuidava da logística para atender a todos.

Crescimento

Quando o casal José e Zenira chegou a Cascavel em 1976, a Assembleia de Deus possuía aproximadamente 600 membros. Em 2006 quando o pastor José Pereira faleceu, a denominação já contava com aproximadamente seis mil membros e hoje possui quase 10 mil.

Faleceu no dia 16 de dezembro de 2017 aos 90 anos. Deixa cinco filhos, 13 netos (entre eles o vereador Misael Junior), além de 16 bisnetos. Foi sepultada no Cemitério São Luiz.

 

Deixe uma resposta