CASCAVELDESTAQUE

IPR realiza nesta sexta-feira a 2ª edição do Projeto Vida Renovada

Voluntários levam alimentação, agasalhos e orientação médica a moradores de rua

 Com a queda da temperatura, a preocupação com os moradores em situação de rua mobiliza voluntários que organizam entrega de agasalhos e alimentos na região central de Cascavel. As doações foram coletadas por membros da Igreja Presbiteriana Renovada de Cascavel que se propõe em atender quem mais precisa nesta época do ano, por meio do Projeto Vida Renovada.

Nesta sexta-feira, dia 22, às 20h, haverá um culto de evangelização na Praça da Bíblia. Em seguida, inicia o atendimento as famílias que estarão nas proximidades. As refeições serão preparadas a por voluntários a partir das 18h e 30 min na rua vitória 2340, orientados por uma nutricionista – garantindo a qualidade energética dos alimentos.

O local da atividade foi escolhido justamente por concentrar grande número de pessoas em situação de rua – fica bem próximo ao terminal rodoviário. Interessados em doar mais alimentos e roupas ou ajudar no preparo das refeições poderão colaborar com o trabalho a partir das 15h, na sede da Igreja.

PROJETO

A proposta do Projeto Vida Renovada é realizar ações contínuas: uma vez por mês as famílias em situação de vulnerabilidade social serão convidadas a participar de palestras de prevenção a saúde com enfermeiros, médicos, biomédicos, dentistas, nutricionistas e psicólogos. Para os participantes haverá aferição de pressão e testes rápidos de diabetes e entrega de cestas básicas, após cadastros das famílias que realmente necessitam de um auxílio.

O segundo encontro deste ano será já neste sábado, dia 23, a partir das 15h. Será na sede da Igreja Presbiteriana Renovada de Cascavel, que fica na Rua Vitória, 2340, na esquina com Avenida Tancredo Neves – próximo a Justiça Federal e do Sebrae.

Quer saber mais?

Pastor Marcos Zengo (45) 99917-1629

Deixe um comentário