Igrejas se unem em 21 de oração por Cascavel

Igrejas evangélicas de Cascavel estão unidas em um propósito de oração pela cidade, pedindo a intervenção divina no momento em que a população passa por tempos difíceis provocados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o pastor Gilvano Souza, presidente da Opevel (Ordem dos Pastores Evangélicos de Cascavel), diante das incertezas e com as pessoas com nervos a flor da pele por conta das restrições impostas como forma de enfrentamento à pandemia, com comércio e igrejas fechadas, o momento é de buscar a Deus. “A gente tem necessidade de um discernimento e a chave de tudo é a oração”, diz o pastor.

Serão 21 dias de oração, iniciados no último sábado (11) e que seguirá até o dia 1º de agosto, quando acontecerá um momento de oração coletiva no sistema drive-in e uma carreata pela cidade. O ato profético encerrará o propósito de oração.

O pastor Gilvano explica que cada pastor poderá escolher um dia para que sua igreja fique responsável pela corrente de oração – poderá haver mais de uma igreja orando diariamente. Os pastores também terão a liberdade de direcionar aos membros da igreja a forma de conduzir a oração.

Foram elencados como motivos de oração a saúde, governo, igreja e família. Nas orações, os cristãos estão pedindo para que Deus dê discernimento e sabedoria às autoridades do poder Executivo, Legislativo e Judiciário nesses tempos de pandemia. As orações também serão direcionadas a todos os profissionais que estão na linha de frente do enfrentamento do coronvaírus na cidade. “Estamos muito satisfeitos com essa interação, a igreja está engajada”, declara o pastor.

Related posts

Leave a Comment