BRASILDESTAQUE

Feliciano refaz vídeo após Justiça tirar material do ar

O pastor e deputado federal Marco Feliciano refez um vídeo onde acusa a TV Globo de promover o crime organizado. Por determinação da juíza Maria Cecilia Pinto Gonçalves, da 52ª Vara Cível do Rio de Janeiro, foi determinada a retirada do material do ar.

Na sentença, a magistrada enfatizou que o vídeo usa imagem e frase de Cazuza. No vídeo, o pastor citou trecho da música Brasil onde diz que “transformam o País inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro”.

O pedido para a retirada do ar foi feito por Lucinha Araújo, mãe de Cazuza. Ela alega que Feliciano, além de não ter autorização para uso da imagem, distorceu o contexto da música. Em caso de descumprimento, a multa pode chegar a R$ 200 mil.

Novo vídeo

Feliciano ficou sabendo da decisão assim que desembarcou no Brasil depois de uma viagem aos Estados Unidos. Nesta sexta-feira (10), ele refez o vídeo sem a frase de Cazuza e colocou novamente no ar. “Eu refiz o vídeo sem a frase de Cazuza e em protesto por essa censura eu peço sua ajuda para darmos o troco e visualizarmos o vídeo novamente”, disse o parlamentar.

No novo vídeo, ele repete o que disse no primeiro quando afirmou que a novela “A força do Querer” era um curso para bandidos patrocinado pela TV Globo em parceria com o crime organizado.

Feliciano também reclamou da censura. “Olhem que como parlamentar eu tenho imunidade de fala, mas isso eu vou tratar na Câmara”, observou.

Assista ao vídeo abaixo

Deixe um comentário