CASCAVELDESTAQUE

Evangelismo criativo e mais de mil vidas alcançadas para Cristo

Todos nós cristãos sabemos que um dos objetivos da igreja é evangelizar, levar a palavra para que vidas sejam alcançadas por Jesus. Porém, você já sentiu dificuldade em convidar uma pessoa para assistir a um culto em sua igreja? Esta não é uma tarefa fácil.

Pensando desta forma, várias igrejas no Brasil estão aderindo ao chamado “Evangelismo Criativo”, que consiste na utilização de ferramentas que aparentemente visam entreter, para de certa forma “puxar” as pessoas a participarem de uma programação e receberem uma mensagem de Deus para suas vidas.

 Em Cascavel, a Nova Igreja Batista do Paraná (NIB) tem se destacado por sua ousadia em programações evangelísticas, em especial suas peças teatrais que atrai centenas de pessoas.

A NIB se tornou conhecida de muitos por grandes espetáculos como O Rei Leão, A Bela e a Fera, Pinóquio, Mágico de Oz, entre outros.

Sua última peça foi “A Noviça Rebede”, um clássico do cinema mundial. O espetáculo conta a história de uma jovem que depois de ser mandada embora de um convento, vai trabalhar como governanta na casa de um homem que tem sete crianças. Na adaptação, como o pai é muito rígido com os filhos, a noviça tenta trazer de volta a alegria para a casa.

Foram 13 apresentações, realizadas entre os dias 17 e 27 de julho no auditório da igreja. Além da mensagem trazida na peça, os pastores da igreja apresentaram ao púbico o Plano de Salvação de Deus. De acordo com a organização, neste período mais de mil pessoas se renderam a cristo, aceitando-o como salvador.

Sonho de Natal

Agora a igreja já se prepara para o tradicional “Sonho de Natal”, que acontece no mês de dezembro e tem por objetivo falar do verdadeiro sentido do natal, também com cunho evangelístico.

Deixe um comentário