Em véspera de jogo decisivo, atletas do FC Cascavel participam de culto no CT

O FC Cascavel entra em campo neste domingo (17) em jogo que poderá colocá-lo na final da Taça Barcímio Sicupira Júnior, do Campeonato Paranaense 2019. O jogo acontece no Estádio Olímpico Regional às 17 horas.

Disciplinada, a equipe cascavelense tem alcançado bons resultados nesta primeira fase da competição. Além da parte técnica, o lado psicológico também é trabalhado durante a semana pelo psicólogo Antonio Barbosa.

Mas não é só isso, o lado espiritual também faz parte dos preparativos da equipe.

Neste sábado, nove dos 11 jogadores titulares participaram de um culto no Centro de Treinamento. O culto foi celebrado pelo próprio psicólogo da equipe, que também é pastor evangélico.

“Eu procuro mostrar a todos que os treinamentos técnicos, táticos, são importantes, mas precisam ser complementados com uma boa saúde mental  – psicologia. Mas tem uma outra área importantíssima, que muitos não se dão  conta, a espiritual. Ela é  o equilíbrio da mente e corpo,  traz paz e boa parte de nossos atletas tem entendido isso”, diz o psicólogo/pastor.

Ele destaca que alguns atletas estão longe da família, precisam ter paz, esperança, tranquilidade  que seus filhos, pais, cônjuges estão  sendo cuidados e assistidos por Deus.

“Sempre antes de qualquer jogo fazemos um culto, louvamos, oramos, falamos do amor de Deus, tudo isso com o aval da diretoria e comissão técnica”, explica o pastor.

Os cultos são realizados em um dos quartos dos atletas, todos são convidados por meio de um grupo de WhatsApp.  “Neste que fizemos ontem, estávamos em 13 atletas dos quais nove são titulares. Nem todos são evangélicos, mas gostam de participar. Fizemos isso  em Londrina e Ponta Grossa, onde estávamos  concentrados  nos hotéis e deu certo, vencemos as duas partidas,  fora de casa. Isso acaba animando mais os atletas  e a comissão,  que veem  em nossas reuniões  um aliado para um melhor desempenho nas partida de futebol”, explica o psicólogo.

Deixe uma resposta