Dia do Soldado: militares cultuam ao Senhor dos Exércitos na NIB

O Dia do Soldado, comemorado no dia 25 de agosto, foi celebrado com um culto que reuniu centenas de militares da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada na Nova Igreja Batista (NIB), em Cascavel, na noite desta  quarta-feira (22).

Ao comprar os bolos de pote, você estará auxiliando um projeto missionário da Jocum nos países bálticos, onde um jovem cascavelense está em missão.

A celebração do louvor foi feita pelos próprios militares e a palavra ministrada pelo pastor Mário, que além de médico, também já foi militar.

Ele abriu a mensagem com a leitura do Salmos 46, que encerra o capítulo dizendo que “o Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.”

Missão, uma palavra que faz parte do dia a dia dos militares também é um ordenamento de Deus.

A Bíblia Sagrada é repleta de textos nos quais Deus é chamado de “O Senhor dos Exércitos”, um dos títulos divinos atribuídos ao Criador.

A primeira vez que a Bíblia usa a expressão  “Senhor dos Exércitos” aparece no primeiro capítulo de Samuel no versículo 3. “Todos os anos esse homem subia de sua cidade a Siló para adorar e sacrificar ao Senhor dos Exércitos. Lá, Hofni e Finéias, os dois filhos de Eli, eram sacerdotes do Senhor”.

Antes de derrotar o gingante Golias, o pequeno Davi deixou claro que estava subordinado ao Senhor dos Exércitos.

“Você vem a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu vou a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você tem afrontado”, disse ele , conforme descreve 1º Samuel 17:45.

Davi se tornou um rei que se envolveu em muitas guerras e seu exército tinha um comandante que não perde uma batalha.

Por várias vezes ele fez referência a Deus como o Senhor dos Exércitos.

O profeta Isaías também se referiu, algumas vezes, a Deus como o Senhor dos Exércitos em suas profecias.

“Portanto, diz o Senhor, o SENHOR dos Exércitos, o Poderoso de Israel: Ah! Tomarei satisfações aos meus adversários e vingar-me-ei dos meus inimigos.” (Isaías 1. 24)

Dia do Soldado

Dia do Soldado é uma data comemorativa brasileira cujo dia é 25 de agosto. A data homenageia o dia do nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, em 25 de agosto de 1803, patrono do Exército Brasileiro que se tornou conhecido como “o pacificador” após sufocar muitas rebeliões contra o Império.

 

Deixe uma resposta