CASCAVELDESTAQUE

Despertar Europa: missionário de Cascavel evangeliza no evento

Missionários europeus foram os responsáveis em difundir o cristianismo para os quatro cantos da terra, mas hoje a Europa vive um cristianismo secularizado e o ateísmo tomou conta de boa parte do continente. Há alguns anos, um movimento missionário que acontece sempre em cidades diferentes tem o foco de restaurar o cristianismo na Europa e trazer de volta a chama do Espírito Santo.

Neste domingo (26), um grupo de jovens de diferentes nações que estão em uma base missionária na Letônia, no leste europeu, viajou para a capital Riga, onde acontece o evento.

Entre os missionários está o cascavelense Jhonata Neves, 23 anos, que integra a missão. Após três semanas de estudo sobre a natureza e o caráter de Deus na cidade Valdemarpils, também na Letônia, ele segue para um evangelismo de impacto no Despertar Europa. “Iremos fazer evangelismo de rua e ajudar na organização do evento, que irá receber pessoas toda a Europa”, conta Jhonata.

Jovens de diferentes partes do mundo participam do ação missionária no leste europeu

Preparação

Jhonata se preparou durante um ano para a viagem missionária. Economizou o salário do escritório onde trabalhava como engenheiro civil em Cascavel para comprar as passagens, tirar passaporte e outros documentos que precisava para a viagem. Com apoio da família e amigos, conseguiu recursos para se manter nos três primeiros meses dos cinco que prevê a viagem missionária.

“Gostaria de agradecer pelas orações, pois consegui pagar os custos dos três primeiros meses. Toda documentação para a permissão de residência também foi aprovada”, afirma o jovem missionário que congrega na Igreja Batista Central de Cascavel.

O treinamento para a viagem missionária foi na base missionária da Jocum (Jovens Com Uma Missão) em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba.

“Deus tem sido maravilhoso em seu cuidado comigo. Ao chegar a Riga havia perdido minha bagagem em um ônibus, mas graças a Deus consegui recuperar duas semanas depois. Glórias a Deus!”

Manutenção

Para arrecadar recursos e manter o filho missionário no trabalho de resgatar almas para Cristo no leste europeu, Roze Neves, a mãe de Jhonata, concilia o trabalho com a produção de bolos de potes artesanais que estão sendo vendidos a um custo de R$ 6. A renda é para chegar ao valor necessário que o jovem necessita para o restante dos dois meses de missão.

Além dos bolos, um almoço missionário será realizado no dia 16 de setembro na Associação dos Jornalistas de Cascavel (AJC) para arrecadar fundos. O cardápio será “vaca atolada” e o convite tem custo de R$ 20. Informações sobre os convites podem ser obtidas pelo telefone (45) 99819-5657 (Roze).

Oração

Jhonata pede a todos que orem pelo projeto missionário. Após o trabalho no Despertar Europa, que tem duração de quatro dias, haverá outros trabalhos em países diferentes e cada missionário fará suas escolhas.

As opções são Rússia, Georgia ou Suécia.“Orem para que eu possa ouvir de Deus Sua vontade para que possa me direcionar e me usar em algum desses países nos meses de novembro e dezembro e também pelo sustento que irei precisar”, diz o jovem missionário.

Deixe um comentário