Canal de igreja cria primeiro reality show evangélico da TV brasileira

As igrejas neopentecostais brasileiras costumam se servir dos mecanismos de comunicação renovados pelos avanços tecnológicos para ampliar o alcance da evangelização originada nos templos. Redes de televisão, internet e aplicativos são rotineiramente usados pelos pregadores para atualizar, manter e ampliar a conexão com os fiéis. A apropriação também se estende a produtos da cultura pop considerados sucesso de consumo pelo público – e a criação de um quadro do programa Gerando salvação, veiculado pela emissora da Igreja Mundial do Poder de Deus, exemplifica a inspiração buscada pelo universo religioso.

A apresentação dos concorrentes é bastante parecida com vídeos de candidatos gravados para outros realities – o que destoa são as menções religiosas vistas, por exemplo, em hashtags presentes nas postagens, como #vaiserbencao. No material disponibilizado no Facebook, eles elencam qualidades, apontam incômodos e tentam angariar simpatia do público.

Os participantes são o diretor de imagens Isac, a proprietária de um estúdio Tatiane, a cabelereira Guerda, o cantor da banda Mundial Daniel, o músico do mesmo grupo Fernandes, o pastor da igreja Igor, além de Charles e Genilson, cujos trabalhos não são informados na internet. O prêmio para o vencedor é de R$ 10 mil.

 

 

Deixe uma resposta