Bispo da Universal “entrevista” demônio e cria crise na igreja de Edir Macedo

Atitude do religioso revoltou evangélicos e obrigou o bispo Edir Macedo  a fazer um pedido de desculpas formal para todas as demais igrejas

Por Luiz Carlos da Cruz

A Igreja Universal do Reino de Deus pode estar vivendo uma nova crise semelhante ao episódio do “chute na santa” em 1995. No último fim de semana, o bispo Rogério Formigoni, durante um culto “entrevistou” um suposto demônio que afirmou que as demais igrejas evangélicas estão sendo dominadas pelo diabo e ainda chamou a Aparecida, santa católica, de “desgraçada”.

O suposto demônio citou como igrejas sua, denominações tradicionais como a Presbiteriana, Batista, Assembleia de Deus, Congregação Cristã, Adventista, entre outras. O vídeo do culto viralizou.

A postura do bispo provocou reações em líderes evangélicos e obrigou o bispo Edir Macedo a fazer um pedido de desculpas formal. Uma nota foi publicada no site oficial da Universal que repudiou a “ação imatura” de Formigoni. Na nota, a igreja sugere que faltou discernimento espiritual e a Universal diz acreditar que Formigoni “aprendeu, com este erro, a necessidade de desenvolver esta virtude”.

Bispo Rogério Formigoni gravou vídeo pedindo desculpas

O pastor e deputado federal Marco Feliciano gravou um vídeo chamou o bispo de “trapaceiro”. Feliciano exigiu um pedido de desculpas descente por parte do bispo.

“Reconhecemos o precioso trabalho de milhares de líderes evangélicos em todo o Brasil, de todas as denominações. Não permitiremos que forças contrárias nos dividam, pois nossa missão é muito maior do que nossas falhas”, disse a igreja.

Sinceras desculpas

O Bispo Edir Macedo também se pronunciou nesta segunda feira (11). O seu pronunciamento aconteceu durante o seu programa diário, A Palavra Amiga.

“Eu creio no trabalho de todas as igrejas. Todos os dias eu oro por todos os servos de Deus. Oro a Deus pelos pastores que estão conosco e pelos pastores de outras igrejas. Não estou trabalhando para o reino da Igreja Universal, mas para o Reino de Deus”, pontuou o Bispo.

Ele ainda fez questão de pedir desculpas publicamente. “Eu creio no trabalho dos servos do Altíssimo e eu quero aqui, diante de todos e, sobretudo, diante de Deus, pedir perdão. Embora eu não tenha nada a ver com isso, mas por conta da ofensa que o vídeo trouxe aos demais pastores, eu me sinto culpado. Talvez tenha faltado respeito ao trabalho dos outros”, afirmou.

Macedo também declarou já ter chamado atenção do Bispo Formigoni. Ele pediu para que líderes religiosos orem pelos pastores da Universal. “Eu oro por todos vocês e quero pedir que orem por nossos pastores também”, destacou o bispo. Ele encerrou a explanação orando por todos os pastores.

Assista ao vídeo com as declarações de Marco Feliciano e parte da entrevista com o demônio.

Veja aqui ao pedido de desculpas de Edir Macedo.

Deixe uma resposta