As 5 linguagens do amor dos adolescentes, sucesso de Gary Chapman, chega ao Brasil

Obra, lançada em nova versão pela Editora Mundo Cristão, traz orientações para o bom relacionamento entre pais e filhos adolescentes

A Editora Mundo Cristão acaba de lançar no Brasil a nova edição atualizada da obra As 5 linguagens do amor dos adolescentes: Como expressar um compromisso de amor a seu filho adolescente, sucesso do renomado escritor Gary Chapman. O autor, que já escreveu mais de trinta livros, vem desde a década de 1970 se aprofundando cada vez mais no estudo da família e dos relacionamentos humanos. Pastor e doutor em Antropologia, Gary indica o caminho para o leitor descobrir qual é a principal linguagem do amor de seu filho, que se encontra em uma das fases mais delicadas da vida: a adolescência.

As 5 linguagens do amor dos adolescentes ensina aos pais que o amor é a principal fonte de conexão entre eles e os filhos, e que a linguagem com que esse sentimento é transmitido também é essencial para que a comunicação seja de fato efetiva. Para auxiliar os pais a estarem em sintonia com seus filhos, Gary apresenta as cinco linguagens do amor e também formas de identificar qual é a linguagem dos filhos, de maneira que pai e mãe aprendam a lidar melhor com as angústias, dúvidas e situações enfrentadas pelos jovens nos dias atuais.

A maioria dos problemas de mau comportamento dos jovens resulta de um tanque de amor vazio. Não estou dizendo que os pais não amam os filhos, mas sim que milhares de adolescentes não sentem esse amor. Para a maioria dos pais, não é uma questão de falta de sinceridade, mas de não saber como comunicar amor de modo eficaz no plano emocional.

Gary Chapman prova aos pais que é possível se aproximarem novamente do filho nessa faixa de idade, desde que descubram qual a linguagem do amor que ele entende e passem a adotá-la. As 5 linguagens do amor dos adolescentes mostra que, mesmo em um mundo turbulento, repleto de violência e imoralidade, existe solução para as famílias que desejam suprir a necessidade de amor dos seus jovens.

Curioso e didático, o livro proporciona insights e esclarecimentos sobre diferentes tipos de família, orientações acerca de como lidar com a raiva e conselhos sobre a melhor postura que os pais devem tomar quando o adolescente falha. Além disso, a obra vem com o “Teste das cinco linguagens do amor para adolescentes”, um recurso adicional para ajudar o jovem a descobrir a linguagem de amor que fala.

Deixe uma resposta